quinta-feira, 16 de maio de 2024

1976- Vênus Turística

 

QUEM SOMOS

Somos uma empresa de transporte rodoviário de passageiros atuante e dinâmica que tem como foco principal o fretamento contínuo. Nesse segmento, operamos principalmente com o fretamento condominial e industrial no qual somos uma das maiores transportadoras do Rio de Janeiro. Diversificamos ainda mais nossa área de atuação e hoje transportamos para fretamento eventual municipal ou interestadual, agências de turismo e receptivo.

Fundada em 1976 a Vênus Turística passou por uma longa transformação, saindo de uma pequena empresa com menos de 10 veículos, para 170 veículos no auge de 2014, e atualmente 70 veículos em operação, gerando 120 empregos diretos. Desde sua criação, a empresa sempre focou sua atuação em modernidade e qualidade de serviços, buscando sempre ser pioneira em novos desenvolvimentos tecnológicos que somem ao melhor funcionamento da empresa e qualidade de serviços aos seus clientes.

Na parte logística, a Vênus Turística passou a ocupar uma moderna sede de 25.000m², no Bairro de Engenho de Dentro, uma localização privilegiada pela proximidade que tem com a Linha Amarela, uma importante artéria da cidade.


NOSSA HISTÓRIA

1976

Nasce em dezembro de 1976, a Venus Turística, empresa de Turismo e Fretamento sediada em Copacabana, no centro de convergência turística da cidade.

O Brasil encontrava-se em plena expansão econômica, o chamado “Milagre Brasileiro” não dava sinais de que iria esmorecer. Neste ambiente favorável a empresa fundada pelos irmãos Jupiara e Dirce Lima Ribeiro especializou-se no transporte de tripulação de companhias aéreas.

 


1978

A empresa, necessitando de maior espaço para abrigar a frota e escritório transfere a sede da empresa para a Rua Vinte e Quatro de Fevereiro em Bonsucesso.

Ingressa na sociedade Albano dos Santos Parente, que em 1984 se retiraria da sociedade para 17 anos mais tarde retornar à condição de sócio da Venus Turística.

A empresa já se destacava como uma das maiores operadoras de transporte de tripulação aeroviária da cidade.

 

1986

Desde o início dos anos oitenta, o Brasil vinha sofrendo com os resultados da crise no petróleo, a depressão econômica mundial e a dívida externa. Com o país em crise a empresa precisava de sangue novo para sobreviver aos tempos difíceis.

Em 1986, a empresa foi adquirida pelos atuais controladores da Breda Rio, renomada empresa de transporte turístico do Rio de Janeiro. A empresa transfere sua sede para a Rua João Torquato, em Bonsucesso.

Na procura por diversificação das suas atividades a Venus Turística dedica-se também à atividade de agência de turismo.

 

1987-1994

A depressiva realidade econômica nacional agravada pela inflação alta fez com que a Venus Turística reduzisse drasticamente suas atividades. A empresa detinha alguns poucos e antigos veículos em que operava serviços de excursões populares.

Àquela altura não se imaginava que a empresa se reergueria à altura das mais competitivas empresa do segmento. O futuro próspero brevemente chegaria pelas mão de um antigo sócio.

1995

Ingressam na sociedade, capitaneados pelo antigo sócio Albano dos Santos Parente, os controladores do grupo Santos Parente.

Os novos controladores transferem a sede da empresa para a Rua Upiara em Bento Ribeiro, no subúrbio do Rio de Janeiro.

 

1996

Após a aquisição, transferência de sede e planejamento cuidadoso a Venus Turística recebe importantes investimentos em frota, a empresa adquire seus primeiros veículos super-luxo, dotados de ar-condicionado, tv, vídeo, geladeira, cafeteira, banheiro e etc.

Esses investimentos foram o passaporte para a empresa reintegrar o primeiro time das empresas que prestam serviços de transporte turístico de luxo na cidade.

Ainda neste ano a Venus Turística absorve as atividades de outra empresa do grupo, a Parent´s Tour Ltda, especializada no transporte escolar. Para tanto a Vênus adquiriu 20 ônibus escolares zero-quilômetro, tornando-se a operadora de transporte escolar com a melhor e mais nova frota da cidade.













Nenhum comentário:

Postar um comentário