1933 - Novas linhas
Como os negócios caminhavam bem, Angelo montou uma pequena oficina, onde começou a fabricar suas próprias jardineiras, auxiliado por seu funcionário, Lázaro de Camargo, com as quais fariam, mais tarde, as linhas Piracicaba – Torrinha, Piracicaba – Porto João Alfredo, Piracicaba – Vila Romana e Piracicaba – Limeira. Em 1933 contava com três jardineiras de 15 lugares cada, sendo duas para o percurso e outra reserva.
1934 - Bauru - Botucatu
Em 08 de setembro de 1934, Angelo inaugurou a primeira linha de ônibus que ligava Bauru a Agudos, Lençóis Paulista, Areiópolis, Aparecida, São Manuel e Botucatu. Neste período, também atendia a linha Jaú - Bocaina. Com o sucesso da linha Bauru a Botucatu, instalou-se definitivamente em Bauru.
1944 - O transporte não pode parar
Nem mesmo a Segunda Guerra Mundial parou o Expresso de Prata, que usou o gasogênio como solução.
1952 - Liderança e vocação empreendedora
Neste ano, o engenheiro Alcides Franciscato, recém-formado pela ESALC-USP, com a mesma percepção arrojada de seu pai e incontestável vocação empreendedora, assumiu a empresa, começando uma etapa expansionista que levou à qualidade do transporte do Expresso de Prata muito mais longe, implementando um modelo de gestão que garante, até hoje, excelência em todas as suas linhas, do Oceano Atlântico, passando pela capital paulista, até o rio Paraná, na divisa com o Mato Grosso do Sul.
1958 - Novo sócio e o primeiro ônibus com toalete
Em 1958, Alceu Pedro Franciscato, também filho de Angelo, juntou-se à sociedade, sendo um constante apoiador das ações para o crescimento da empresa. Também nesse ano, entrou em operação o primeiro carro com toalete.
1973 - Inovação sempre
Chegam os modernos ônibus Mercebes-Benz OM-382, “Tremendão”, indo de encontro com a filosofia de investimentos constantes em renovação de frota e tecnologia, presente ao longo de todas as décadas, criando sempre diferenciais de conforto, segurança, pontualidade e inovação.
1994 - Vanguarda e excelência
Sempre na vanguarda, o Expresso de Prata é pioneiro em oferecer ônibus Double Deckers em linhas regulares, com poltronas leito e semileito, dois toaletes e hoje também Wi-Fi, entradas USB em todas as poltronas, com muito mais conforto e múltiplas opções de horários.
CARROCERIA:
Nenhum comentário:
Postar um comentário